Portadores de deficiências clamam por emprego

O Governo angolano continuará a criar mais projectos virados à protecção e melhoria das condições de vida das pessoas portadoras de deficiência reafirmou hoje, terça-feira, a directora da Acção Social, Família e Igualdade do Género da província do Uíge, Viliana Bunga.

Lembrou que, o Governo está a proporcionar aos portadores de deficiência assistência social, nutricional, médica, educacional, formação profissional, bem como fornecimento de meios de trabalho, entre outros benefícios.

O Governo, sublinhou, vai continuar a enquadrar nos empregos públicos pessoas portadoras de deficiência, através dos concursos públicos, assim como vai estimular os privados inserirem no seu meio indivíduos desta camada populacional.

A nível local, ressaltou, o Governo Provincial do Uíge está a trabalhar para elevação da melhoria das condições básicas de vida dos portadores de deficiência da região.

A Direcção Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Uíge controla 10 mil e 711 portadores de deficiência.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.