Prémio Bago Vermelho rebatado por Faustino Samuel e Conceição da Costa

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 02/07 (Wizi-Kongo) – O prémio Bago Vermelho, na modalidade de atletismo, realizado hoje, segunda-feira, em diversas artérias desta cidade, em saudação dos 101 anos das festividades da cidade do Uíge, foi rebatado pelos atletas Faustino Samuel e Conceição Costa.

Promovida pela direcção provincial da juventude e desporto, em parceria com o governo local, a corrida denominada “Prémio Bago Vermelho”, contou com presença de 25 atletas, disputado numa distância de dez kms, onde na classe masculina, Faustino Samuel superou a concorrência e noutro género, isto é, o feminino foi dominado pela Conceição Costa.

Victor António e António Teca, ocuparam as posições imediatas, no caso, a segunda e terceira posição, respectivamente, custando-lhes, com isso, um prémio equivalente a 20 e 15 mil kzs, contra os 25 mil kzs do primeiro classifica. Já no feminino, seguiu na segunda posição a corredora, Elisa Garcia, que, como prémio beneficiou de oito mil kzs, contra os 10 mil kzs da sua colega, a Conceição Costa.

Nos paralímpicos, classe que valoriza os portadores de deficiências faíscas, por nascença ou adquirida, foram premiados na primeira e segunda posição, Pedro Bianda e Augusto Severino, com valores a corresponderem os dez e oito mil kzs, respectivamente, numa prova que contou com único ilustre veterano, Jerónimo da Silva que voltou para casa, com cinco mil kwanzas no dorso.

A mesma competição foi dividida em quatro grupos, mormente, masculinos, femininos, paralímpicos e veterano, onde a Polícia Nacional, serviços de saúde se fizeram presente para garantir a segurança com vista a evitar situações desfavoráveis. No fim da corrida, Cláudio Cutuila, director provincial da juventude e desporto no Uíge, falando á imprensa considerou que o atletismo encontra-se programado no quadro do governo local, para isso, sempre que existir apoios e disponibilidade financeiras as competições sairão às ruas.

O filho da administradora do município de Cangola, aconselhou os cidadão aproveitarem as festividades para fazer boas coisas, assim como chamou atenção ao habito que se deve cultivar para com os exercícios físicos.

Comentário

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.