Recuperados no Uíge cinco carros roubados

Imagem de arquivo
Por António Capitão

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) recuperou no Uíge cinco viaturas roubadas em várias áreas do país, durante a quadra festiva, para serem comercializadas na província, disse sexta-feira à imprensa o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior.

O superintendente-chefe Daniel Matias, que falava no acto de apresentação de presumíveis criminosos, detidos na operação dedicada à segurança da quadra festiva, informou que os veículos recuperados são Toyota Corolla, Toyota Starlet, Toyota Land Cruiser, Hyundai 110 e Chevrolet Spark.

Na operação policial, foram detidos 17 indivíduos, cinco dos quais por homicídio voluntário, dois por ofensa corporal com arma branca, um por posse ilegal de arma de fogo, quatro por roubo, um por furto, dois por roubo qualificado e três por roubo de uma  viatura. O SIC apreendeu oito armas de fogo, sendo quatro AKM, uma mini Uzi, duas caçadeiras e uma pistola de fabrico artesanal.

No rol de objectos apreendidos estão também 36 cartões multicaixa, uma botija de gás, quatro televisores, 56 telemóveis, oito tabletes, um amplificador de som, uma impressora e 36 munições de vários calibres.

No grupo de indivíduos detidos estão três presumíveis autores do assassinato de João Teca, ocorrido no dia 2 deste mês, na Zona 5 do bairro Kimakungu.
O cadáver de João Teca foi encontrado pendurado numa árvore, admitindo-se que tenha sido colocado pelos presumíveis autores do homicídio como se a vítima se tivesse suicidado.

Os presumíveis autores dos crimes reportados estão sob custódia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no Uíge.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.