Rede de abastecimento de água do Uíge será ampliada

Imagem de arquivo

Uíge – O alargamento da rede de abastecimento de água potável a todas as zonas habitadas no meio rural consta das prioridades do governo provincial do Uíge, avançou hoje, quarta-feira, o governador local, Pinda Simão.

Pinda Simão, que falava no acto de abertura de workshop de apresentação de resultados inseridos no fecho do contrato de assistência técnica do grupo de Água de Portugal (AdP) à Empresa de Àgua Saneamento do Uíge (EASU), disse que o Executivo vai continuar a envidar esforços para a melhoria dos serviços de abastecimento de água potável à população.

O governador enalteceu igualmente o apoio do Banco Mundial e assistência técnica do grupo de Água de Portugal, que permitiu melhorar a distribuição de água à população do Uíge.

O governante vai continuar a identificar novas formas de parcerias com outras instituições, para acelerar a expansão da rede de captação e distribuição de água a população.

Já  a presidente do Conselho da Administração da Empresa de Água no Uíge, Emília Dias Fernandes, frisou que a instituição regista  20 mil ligações domiciliares, que perfazem  27 porcento de distribuição da água potável à população urbana e periurbana.

A cidade do Uíge é abastecida por dois sistemas, adiantou,  o recém reabilitado com capacidade de dois mil metros cúbicos e outro novo construído de mil 800 metros cúbicos, com capacidade de 630 metros cúbicos de tratamentos por hora.

O presidente de Conselho da Administração do Instituto Regulador de Serviços, Energia e Àgua (IRSEA), Luís Mourão, apelou aos quadros da empresa das águas no Uíge no sentido de continuarem a cooperar com os agentes intervenientes, para a melhoria dos serviços de abastecimento de água potável à população.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*