Rede de hotel da IU chega no Uíge com mais de 100 quartos

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 07/08 (Wizi-Kongo) – A cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, conta a partir de hoje, terça-feira, com uma nova unidade hoteleira de três estrelas, com uma capacidade de 120 quartos, cujo corte da fita coube ao governador provincial, Pinda Simão. Pertencente ao grupo AAA, um empreendimento afecto a rede de hotéis da IU, a mesma garantiu 30 postos de trabalho a jovens locais, cujo empreendimento é composto por um restaurante, um parque de estacionamento, seis pisos, duas salas de reuniões, entre outros serviços, elevando para nove o número de unidades hoteleira de género a nível de Angola.

Localizado na estada que liga os municípios do Uíge , Mucaba, Damba, Bungo e Maquela do Zombo, virá proporcionar o turismo na província do Uíge, bem como criar mais espaços de lazer por parte dos visitantes e não só. “É uma satisfação maior com o aumento de mais quartos deste novo empreendimento, cientes de que vai impulsionar o turismo e alavancar o desenvolvimento económico da região”, sustentou, Pinda Simão na sua intervenção.

Segundo o número um do Uíge (na elite da governação), é salutar inaugurar uma projecto que empregou totalmente jovens da província do Uíge, gerando com isso um bem-estar das pessoas e no seio das famílias, pois, saber que os postos de emprego foram ocupados pelo naturais deixa uma satisfação a qualquer munícipe.

“Abertura total de 27 unidades hoteleiras da IU a serem implantadas em todo o país, através do âmbito de investimento da empresa, iniciados em 2007”, apontou o PCA da AAA, Carlos Manuel Vicente. Com essa inauguração, junta-se aos hotéis, entre outros, já existentes no município do Uíge, como Grande Hotel, Bago Vermelho, Salala e Cuilo.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*