Rua direita do Dunga/Mbemba Ngango intransitável de automóvel

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 16/10 (Wizi-Kongo) – A rua direita que liga os bairros periféricos da cidade do Uíge, Dunga e Mbemba Ngango, vice-versa, encontram-se intransitáveis de automóvel por motivos de um camião contentorizado ter recuado enquanto subia em direcção ao Dunga, tendo por sorte não capotar, mas estando cruzado entre a rua (ocupando os dois sentidos), num incidente ocorrido nas mediações da igreja Pentecostal Nova Aliança.

O incidente aconteceu hoje, sexta-feira, por volta das 13 horas, momento em que caia a chuva na cidade do Uíge. Wizzi-Kongo, chegou no local por volta das 14 horas, tendo observado que o camião vinha do sentido do Mbemba Ngango /Dunga e, enquanto subia, já no meio na subida, começou a recua, tendo obrigado o motorista bloquear o referido carro com intenção de evitar males piores.

Mas, enquanto recuava, rompeu uma motocicleta de duas rodas (2) que se encontrava estacionada a beira da passadeira do lado direito (para quem sobe) e, tendo, essa motorizada servir de suporte, para que, o mesmo não capotasse no referido local, cujos pneus de frente estão presos na motorizada (lado direito para quem sobe) e, os pneus traseiros do camião estão do lado esquerdo da rua (para quem descaia).

Deste modo, apenas sobrou uma pequena pesagem que permite os motoqueiros transitarem, quer os que sobem, quer os que descem, bem como as pessoas. Mas, para automóveis ligeiros e não só, não sobrou passagem para os mesmos, numa altura em que quando a equipa do Wizi-Kongo fazia a reportagem, não encontrou o motorista que conduzia o camião, muito menos as forças da ordem e segurança, concretamente, através dos efectivos da unidade de viação e trânsito, para saber mais detalhes a respeito do que aconteceu.

Porém, o Wizi-Kongo até ao momento da publicação desta matéria não soube de que empresa pertence o referido camião, nem o que se encontra dentro do contentor, muito menos saber os procedimentos que serão usados para evitar o camião capotar e, sair da posição em que se encontra sem causar danos maiores.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.