Santa Rita apura-se para o campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Uíge – O clube desportivo Santa Rita de Cássia apurou-se, neste sábado, para o próximo campeonato nacional de futebol da primeira divisão denominado “Girabola Zap” ao empatar no estádio Municipal 04 de Janeiro, nesta cidade, com a formação do Ferrovia do Huambo, a uma bola, em jogo da segunda mão da leguilha do zonal de apuramento para o escalão principal da competição.

O golo do Ferrovia do Huambo foi marcado por Sebas, Santa Rita de Cassia,  aos 37 minutos da primeira parte, na própria baliza (auto-golo), e o mesmo Sebas, empatou aos 16 minutos da segunda parte, garantindo assim o regresso da equipa ao girabola Zap.

Na primeira mão, o Santa Rita venceu por duas bolas a uma o Ferroviário do Huambo em sua casa.

Em declarações à Angop, o técnico principal do Santa Rita, João Paulo,   congratulou-se com o triunfo e atitude demonstrada pela exibição pelos seus jogadores o que permitiu que a equipa obtivesse o empate, apurando-se para a primeira divisão do próximo ano.

Por sua vez, o técnico do Ferrovia do Huambo, João Pintar apontou o fracasso da equipa pelo fraco desempenho demonstrado pelos atletas no jogo da primeira mão em casa, assim como na casa do adversário.

A província do Uíge volta assim a ter um representante no principal escalão de futebol do país, um ano depois da última presença do Santa Rita na maior competição desta modalidade desportiva.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*