Santa Rita de Cássia implacável no 4 de Janeiro

Imagem de arquivo, Wizi Kongo - SRCFC.

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 23/01 (Wizi-Kongo) – Com golo solitário do médio Mafuta, aos 73 minutos, a  Santa Rita de Cássia FC, venceu, hoje, sábado, em casa, a congénere do Sporting Clube de Cabinda, em desafio pontual da 6ª jornada do Girabola 2020/2021, mostrando-se implacável em jogos disputados no estádio 4 de Janeiro, local que na 4ª jornada, vitimou também o Petro de Luanda, por 2-1.

Com essa vitória, a Santa de Cássia FC, redimiu-se da derrota sofrida por uma bola, na última quarta-feira, em Benguela, diante do Académica local, cuja partida iniciadas às 15 horas em ponto, decorreu num ambiente repartido, com ataques e defesas de ambas as equipas, tendo custado, por isso, a ida ao intervalo, com o placar a registar a zero igual.

Mas, na segunda parte, fazendo valer-se da máxima que diz “os jogos em casa é para vencer”, o médio Mafuta, um produto saído dos escalões de formações da Santa Rita de Cássia FC, revolveu a partida, ao apontar o único golo do encontro, resultado com quem terminou os 90 minutos da partida, que, viu, MC, jogador dos católicos, ser eleito como melhor jogar em campo.

No fim do jogo, João Paulo, treinador adjunto da Santa Rita de Cássia FC, em declarações exclusiva ao Wizi-Kongo, depois de admitir estar com uma equipa jovem, avançou que, apesar do campeonato ter começado agora, o objectivo da equipa é ir melhorando significativamente em cada jogo, sabendo que a prova é longa e ainda faltam muitos jogos por disputar.

“Somos uma equipa humilde, isto é do nosso conhecimento, por isso, temos muitos processos por trabalhar ainda no seio dos jogadores e, em cada jogo, teremos que tirar ilações com vista a tornar mais compacto todos os sectores da equipa”, reconheceu, João Paulo.

Em seis jogos já disputados, a Santa Rita de Cássia FC, equipa presidida por Nzolani Pedro, contabiliza oito pontos, fruto de duas vitórias e igual número de empates, assim como duas derrotas.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.