Santa Rita FC constrói um complexo desportivo na cidade do Uíge

Por Alfredo Dikwiza

Uíge – O clube Santa Rita FC, liderado por Nzolani Pedro, vai nos próximos dias construir um campo de futebol com relva sintética e uma quadra desportiva para as modalidades de sala. Trata-se de um campo que vai servir os escalões de formação (iniciados, juniores e juvenis), assim como da quadra desportiva para as modalidades de andebol, basquetebol, Karate-do, xadrêz e outras, segundo disse hoje, sábado, nesta cidade, ao Wizi-Kongo, o presidente dos católicos, Nzolani Pedro.

Sem avançar data para o iniciou das obras, nem o valor a ser gasto nas duas infraestruturas, o responsável explicou que as mesmas obras serão custeadas por si, uma vêz que o clube não tem patrocínios e nunca beneficiou do apoio do governo local.

O campo e a quadra desportiva será erguido num dos espaços do clube, localizado nas mediações da Universidade Kimpa Vita, há cinco quilómetros a sul da cidade do Uíge, com vista a aproveitar a livre circulação de pessoas e bens naquela circunscrição, alegando o outro possuir espaço na via de Mucaba para o segundo plano. “Temos que consolidar a base se quisermos nos afirmar como um verdadeiro clube a nível local, nacional e internacional e, é isto, que o Santa Rita FC pensa pôr em prática, mas com a garantia de ter melhores condições de trabalho que vão ajudar os atletas desenvolverem as suas qualidades, em diferentes modalidades”, destacou. Aliás, continuou Nzolani Pedro, ter este sido o objectivo que o motivou a 29 de Agosto de 2015, às 6 horas da manhã, criar o clube Santa Rita FC, pensando na descoberta de novos talentos e na melhoria da performance dos mesmo. ” É uma pena em Angola alguns clubes são beneficiados pelo Estado e outros não são tidos e nem achados, o que de certo modo vai contribuindo no fracasso do desportivo que o país regista”, lamentou com um semblante de tristeza no rosto, tendo adiantado que nem com esse separetismo do Estado angolano o irá baixa a cabeça.

Ainda bem, sustentou, que o país encontrasse com nova cara no mosaico político e, espera-se os novos dirigentes façam algo mais e melhor, com beneficia para todos os cidadãos deste território e, com isso, o país sairá a ganhar. Como disse, a seu clube encontra-se firme e compacto em pouco tempo de existência, se comparar com as demais agremiações fundadas há vários anos, mas que, apenas ficam pelo nome, mais sem especificâ-los, tendo justiçado a participação do último GirabolaZap/2017 com a equipa sénior, participação em diferentes campeonatos nacionais, apenas para citar, são um exemplo daquilo que hoje é o Santa Rita FC.

São entre outros modalidades movimentadas no clube, o futebol (todos os escalões), andebol, atletismo, xadrez e dentro em breve serão inseridas novas modalidades como basquebol e Karaté-dó. A equipa que leva o logótipo no lado esquerdo do peito da imagem Santa Rita, patrona das Causas impossiveis, rodeado por alguns anjos, usa as cores rosa e branco como principal e altivas verde e branco. Entretanto, na sua galeria constam troféus de campeão província sênior e da segunda divisão, todos conquistados em 2016.

Wizi-Kongo

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*