Santa Rita FC “enferma tenta ser David” diante do 1º de Agosto

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 07/03 (Wizi-Kongo) – Há 36 dias sem sentir o sabor da vitória, quer jogando em casa, quer fora, cujo último triunfo na prova foi conseguido no dia 23 de Janeiro/2021, no Uíge, por 1-0, diante do Sporting de Cabinda/6ª jornada. Hoje, para desfazer-se desta crise enferma de resultados, a Santa Rita FC, terá de transformar-se em David, para derrubar o Golias (1º de Agosto), em jogo pontuável à 14ª jornada, edição 2020/2021, Girabola.

De orgulho ferido, devido ao seu afastamento nas competições africanas, a formação militar já se encontra no Uíge, com objectivo de somar os três pontos. Daqui há menos de tês horas, no campo municipal 4 de Janeiro, a bola vai rolar, em duelo entre o 10º (1º de Agosto, mas com oito jogos ainda por disputar) e o 15º (Santa Rita FC) colocado na tabela geral do campeonato liderado pelo Petro de Luanda.

Até a 6ª jornada, os católicos do Uíge, ocupavam a 4ª posição da tabela classificativa geral, depois disso, o mínimo que conseguiu foi um empate a 2-2 bolas diante do FC Kuando Kubango, de resto, foram derrotas atrás de derrotas. No jogo de hoje, é caracterizado como de extremos, um que luta pela conquista do título (1º de Agosto) e outro pela não despromoção da prova (Santa Rita FC), cujo fim do jogo, vai ditar quem levará a melhor.

Na antevisão da partida, os militares do “rio seco” que ocupam a décima posição da prova, com 10 pontos na bagam, deixam bem claro que pretendem vencer e conquistar os três preciosos pontos e, com isso, aumentar a onde de maus resultados do único representante do “Bago Vermelho”, por sua vez os anfitriões, pretendem colocar fim a onda de maus resultados, começando hoje, diante do candidato cronico a conquista do título nacional da prova.

Depois da chuva que se abateu neste sábado (06/03), na sede da cidade do Uíge, palco do jogo desta tarde, hoje, o tempo encontra-se favorável para prática do jogo. Assim, os jogadores e a equipa de arbitragem, terão tudo para mostrarem aos telespectadores um jogo bom de assistir, quer ao vivo, quer pela televisão e outros meios de comunicação.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.