Santa Rita FC reencontra caminho das vitórias

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 06/01 (Wizi-Kongo) – A equipa do Santa Rita FC reencontrou hoje, domingo, nesta cidade, o caminho das vitórias, depois de vencer Académica do Lobito, por 1-0, em jogo da 10ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão (Girabola2018/2019).

Depois de conseguir a sua primeira vitória no campeonato fora de casa, na jornada anterior, diante do Kuando Kubango FC, por 3-4, o conjunto de Paulo Saraiva, repetiu a proeza, igualmente, hoje, domingo, no estádio 4 de Janeiro, o seu primeiro triunfo no Uíge. O único golo do encontro foi marcado aos 14 minutos da primeira parte por Edmilson, depois de ser assistido à entrada da grande área dos visitantes pelo seu colega de equipa, GTI, que, antes de fazer o passe deixou por caminho facilmente três adversário, que apenas tiveram tempo em recolher a bola no fundo das redes. Aos 45 minutos, num remate de livre direito, o médio Fião, do Santa Rita FC, viu o árbitro do encontro Miguel Mateus não assinalar o golo, mesmo depois a bola ter passado a linha da baliza, deixando os adeptos e a equipa técnica do Santa Rita em apuros.

No reatamento do jogo, a equipa da casa pouco ou nada conseguiu demostrar dentro do campo, tendo Académica do Lobito tomar contas do jogo, mais perdulário na finalização, com destaque das chances desperdiçadas para igualar o desafio aos 60 e 70 minutos, por Joca e Ayala. A partir dos 70 minutos, o Santa Rita FC recuou por completo para defender o resultado, uma estratégia que surtiu efeito por fazer valer mais o resultado do que a exibição.

Com este resultado, o Santa Rita FC soma 11 pontos na tabela geral de classificação, na próxima jornada desloca-se a Luanda para defrontar o Progresso do Sambizanga.

Eis como decorreu o jogo:

Estádio: 4 de Janeiro

Assistência: Mais de três mil espectadores

Equipa de arbitragem chefiada por Miguel Mateus e coadjuvado pelos assistentes Celestino Ngolombele e Celso António, Laurindo Aurélio exerceu a função de 4ª árbitro.

Marcha do marcador Intervalo: 1-0 Resultado final: 1-0 Marcha do marcador: Edmilson aos 14´.

Equipas:

Santa Rita FC: Toy (gd), Zeza, Lele, Milambo, Yuri (Cap), Gecy (Manuel aos 68´), Sozito, G.TI (Lundaka aos 72´), Edmilson, Fião (Nando aos 64´) e Foguinho. Suplentes não utilizados: Bem-Vindo, Mano e Eliseu Treinador principal: Paulo Saraiva

Académica do Lobito: Rui (gd), Filipe, Kitembo (Cap), Thabalala, Márcio Luvambo (Pedi aos 66´), Projecto (Cruz aos 35´), Ayala, Gaby (Joca aos 55´), Lito, Gui e Nelito. Suplentes não utilizados: Cláusio, Coca-Cola e Gaucho. Treinador principal: Paulino Júnior

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sozito, Milambo e Toy aos 20, 78 e 90 minutos (Santa Rita FC) e Gui, Gaby e Pedi aos 20, 58 e 71 minutos (Académica do Lobito).

“Valeu mais o resultado do que a exibição”

Paulo Saraiva O treinador principal do Santa Rita FC, Paulo Saraiva, afirmou hoje, domingo, nesta cidade, ter válido mais o resultado de 1-0 conseguido diante do Académica do Lobito do que a exibição, em jogo da 10ª jornada do Girabola-Zap2018/2019. “O melhor que o Santa Rita conseguiu fazer neste jogo é ter somado mais três pontos, na sua primeira vitória caseira, resta agora pensar nos próximos desafios com o mesmo objectivo em alcançar bons resultado, que passam pela vitória”, finalizou, Paulo Saraiva, em declarações à imprensa no fim do jogo realizado no estádio 4 de Janeiro.

Com este resultado, o Santa Rita FC soma 11 pontos na tabela geral de classificação, na próxima jornada desloca-se a Luanda para defrontar o Progresso do Sambizanga.

“Falhanços ditam derrota do Académica do Lobito no Uíge”

O treinador principal do Académica do Lobito, Paulino Júnior, reconheceu hoje, domingo, nesta cidade, que a derrota da equipa diante do Santa Rita FC, deve-se pelos falhanços cometidos, em jogo da 10ª jornada do Girabola-Zap2018/2019. “Se a equipa concretiza-se as oportunidades criadas, neste momento a história do jogo séria outra, mais só de si a Académica do Lobito vai queixar-se”, sublinhou, o treinador dos lobitangas, em declarações à imprensa no fim do jogo realizado no estádio 4 de Janeiro. Com essa derrota, Académica do Lobito continua com 11 pontos na tabela geral de classificação.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.