Santa Rita FC renasce das derrotas

Santa Rita de Cássia F.C do Uíge.

Uíge – A equipa do Santa Rita FC renasceu hoje, domingo, das derrotas consentidas nas duas primeiras jornadas, vencendo no estádio 4 de Janeiro, o Progresso da Lunda Sul, por 2-1, em jogo da 3ª jornada do GirabolaZap/2017.

Os “católicos” redimiram-se das derrotas sofridas diante do Libolo e Interclube, por 0-1 e 2-0, respectivamente, num jogo que era aguardado com muita expectativa, por tratar-se de duas equipas que ainda não venceram no campeonato.

Os comandados de Sérgio Traguil (Santa Rita) foram os primeiros a chegar com perigo na área do adversário, aos 15 minutos, por intermédio do avançado Dennis, que foi importunado pelo guarda-redes Wilson à entrada da grande área.

Aos 36 minutos, o avançado Dennis fez o primeiro golo da história do Santa Rita FC no Girabola e do encontro, após aproveitar da melhor maneira um passe do avançado Maurito, numa desatenção dos defesas contrários.

Mas, a vantagem dos caseiros não intimidou os Lundas do Sul, já que aos 38 minutos, o médio Mike, após passar por dois adversários assistiu o avançado Davi, que ficou a escassos centímetros para igualar a partida.

Dois minutos para o intervalo, o ganês Dennis chutou forte, após receber um cruzamento atrasado do lado esquerdo do seu colega de equipa Gazeta, mas Wilson negou o golo, com uma defesa espectacular.

No reatamento do encontro, os “católicos” entraram melhor e assumiram as rédeas do jogo, com a circulação de bola de pé para pé,  quase em todo o rectângulo do desafio e o médio Gazeta viu aos 52 minutos, a bola passar retinha no canto superior do travessão esquerdo do Wilson, num lance de seguimento de Thomas.

Fruto desta investida, aos 55 minutos, outra vez, a dupla Maurito e Dennis voltou a estar em evidência, desta, o ganês cruzou para o ex-internacional pelos Palancas Negras, que rematou para uma defesa incompleta de Wilson e na recarga, Mike (defesa dos Lunda) impediu a trajectoria da bola com a mão, originando uma grande penalidade, convertida com êxito pelo autor do primeiro golo.

Aos 72 minutos, Vemba num passe bem elaborado pelo nigeriano Ike, ganhou posição e cara a cara com Wilson permitiu a defesa do mesmo, numa altura em que os adeptos pediam o 3-0.

Na resposta, aos 85 minutos, Capuco que entrou no lugar de Leonel aos 60, numa bola parada à entrada da grande área, no lado esquerdo, cruzou colocado para a cabeça do avançado David reduzir para 2-1, resultado com que terminou o encontro.

Na próxima jornada o Santa Rita FC desloca-se a Luanda para defrontar o ASA, enquanto o Progresso da Lunda Sul recebe em casa os tricolores da capital.

Sérgio Traguil promete bons dias para Santa Rita

Uíge – O treinador do Santa Rita de Cássia FC, Sérgio Daniel Traguil, augurou domingo, no Uíge, dias melhores para a agremiação, a julgar pelo trabalho técnico e táctico que está ser feito para a permanência na maior prova futebolística do país.

Admitiu ter merecido a vitória (2-1 diante do Progresso da Lunda Sul) por tudo quanto os seus pupilos fizeram em campo durante os 90 minutos, adiantando que está ser feito um processo com “pés, tronco e cabeça”, facto que.

Realçou que tem treinado um tipo de táctica desde o estágio em Cacuaco, Luanda, onde se começou a criar mais maturidade aos jogadores que estão a interpretar bem a estratégia, visto que 80 porcento da equipa é nova.

“Vamos trabalhar durante a semana a pensar no jogo contra o Atlético Sport Aviação ASA, veremos quais as fraquezas e os pontos que podemos tirar proveito e irmos lá buscar os três pontos, porque tenho confiança na equipa apesar de ser nova, estamos a trabalhar numa táctica que não fácil”, realçou.

Voltando a falar do jogo deste domingo, o técnico reconheceu que a equipa entrou um pouco nervosa ao jogo, facto que disse estar a tentar modificar a nível psicológico.

Referiu que depois da desatenção, controlaram o desafio completamente, praticaramo bom futebol, pelo menos até aos 75 minutos, onde tiveram oportunidade para fazerem três, quatro ou cinco golos, mas disse ter havido mérito do Progresso da Lunda Sul, que pressionou até aos 80 minutos, período este que conseguiu reduzir o  resultado para 2-1.

Com essa vitoria, Santa Rita de Cássia FC passa para a 12ª posição da tabela classificativa, com três pontos, numa prova liderada pelo Kabuscorp com nove pontos.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.