Sector do Turismo engajado em cadastrar locais turísticos

O Uíge tem ainda outros encantos ainda não explorados, que pode servir o turismo. Na imagem de arquivo, lagoa do Mufututu no município do Songo.

Uíge – A direcção provincial do Uíge do Comércio, Hotelaria e Turismo está engajada nos últimos dias, no levantamento e registo de locais turísticos existentes em todas as localidade da província, visando constituir fontes de atracção turísticas na província.

A informação foi avançada hoje pelo director do  turismo na província, Bosseke Mansony, à Angop, no termo do encontro que manteve com as autoridades tradicionais de todas as aldeias do município sede.

“Hoje trabalhamos com as autoridades tradicionais do município do Uíge para o levantamento de modelos e cadastrar os locais turísticos existentes nas suas respectivas comunidades”, referiu.

Este trabalho, assegurou, visa criar as primissas ou condições para alavancar a economia no quadro de diversificação de fontes de receitas para província e país em geral.

Bosseke Mansony informou que, no quadro do mesmo programa, o sector realizará a quatro e cinco de Maio próximo a realização de uma mesa redonda sobre Comércio e Turismo, que contará com participação de empresários e investidores nacionais e internacionais.

A actividade, enquadrada nas festividades dno centenário da cidade do Uíge, contará com a participação das administrações municipais para apresentar as potencialidades das suas respectivas circunscrições.

Via Angop

 

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*