Sérgio Traguil “tem sede” de vitórias – Agente

Santa Rita de Cássia F.C do Uíge.

Uíge – As derrotas, num total de três e igual número de empates, contra um triunfo, ao cabo de sete jogos levam o treinador o Santa Rita FC, Sérgio Traguil, a ter sede de vitórias no Girabola-Zap/2017, disse no Uíge, o gestor de carreira e representante do referido técnico, Carlos Jorge.

Falando à Angop, no reatamento da prova depois do duplo compromisso dos Palancas Negras, Carlos Jorge sublinhou que o Santa Rita FC irá jogar muito mais em relação às exibições demonstradas nos sete encontros já disputados, uma vez que o trabalho montado pelo treinador em pouco tempo numa equipa nova, sem experiência em provas do género, surtiu efeito e despertou rigozijo nos aficionados.

Segundo ele, a estratégia do treinador permitiu à equipa praticar um futebol espectacular, atractivo, em tão pouco tempo, sem receios de enfrentar outras formações desportivas com muito mais argumentos a nível de plantel e orçamento.

“Sem desmerecer os demais treinadores, mas o que se vê no Santa Rita FC não é algo que qualquer técnico consegue fazer. É sem dúvidas, um treinador acima da média, evolui de dia para dia, trabalhar com ele é um desafio constante”, argumentou.

Instado sobre o que lhe motivou a trazer o treinador Sérgio Traguil a Angola,  o gestor disse serem várias razões, iniciando pelo reconhecimento do seu perfil extremamente bom no futebol africano.

“A minha aposta é claramente no talento do treinador, acredito que ele fará história no Futebol angolano, ele próprio teve sempre em mente trabalhar no país de onde são as raízes dele que é Angola. Não foi fácil de convencer o treinador a vir, até porque mudar de um gigante Africano como é o Hearts of Oak do Ghana, equipa que já ganhou a Liga dos Campeões Africanos para uma recém promovida em Angola, requer muita coragem, muita audácia. Foi uma aposta de risco mas que dará os seus frutos em breve”, sustentou.

O também representante dos jogadores Dennis, Thomas, Ike, Kisse e Leandro, todos a evoluírem no Santa Rita FC, afirmou que ambição e talento demonstrados pelo treinador em pouco tempo no Girabola-Zap/2017 levou equipas nacionais e da África do Sul e Zimbabwé a solicitarem os préstimos do técnico, mas o interesse de continuar a trabalhar no Santa FC falou mais alto.

Neste domingo, o Santa Rita FC, 12ª classificada, com seis pontos, defronta em Luanda, o 1º de Agosto, 2º com 16 pontos, em jogo da 8ª jornada.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.