UIGE aposta na mecanização agrícola

No ambito dos esforços do executivo para aumentar a Produção Nacional,o Governador Pinda Simão Procedeu a entrega de 10 Brigadas de Macanização Agricola compostas por 25 charruas e 50 grades (alfaias).

Além dos meios Agrícolas ,o govenante procedeu igualmente a entrega de Quites de terraplanagem (Camião Cisterna de Água e de Combustivel, Basculantes, Pá carregadora, Niveladora, Cilindros Portamaquinas, com vista a abertura das vias de acesso que ligam as zonas de produção e os principais centros de consumo.

Os referidos meios vão cobrir inicialmente 10 dos 16 Municípios da Provincia, sendo que os restantes Municípios serão contemplados oportunamente.

Ao presidir a cerimónia de entrega dos meios, o governador provincial do Uíge, Pinda Simão, apelou aos beneficiários a trabalharem mais para aumentar a produção agrícola, aproveitando ao máximo os equipamentos postos à sua disposição.

Os empresários acederam aos meios agrícolas por via de um concurso público, promovido pelo governo local, para a constituição de dez brigadas a fim de apoiar os camponeses e agricultores da região.

Reconheceu não serem suficientes os meios, mas vão minimizar a dificuldade com que se debatem os camponeses da região na preparação de terras para o cultivo.

Reafirmou a aposta do governo da província continuar a incentivar os camponeses locais para que com os meios beneficiados possam contribuir no desenvolvimento sustentável da agricultura e combater a fome no seio das famílias.

Na província do Uíge o sector da agricultura controla 866 associações e 51 cooperativas.

Via GPU/Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.