Diversidade social é analisada no Uíge

 

Por Valter Gomes  

O primeiro “Encontro sobre a Lusofonia, Identidade e Diversidade Cultural” realiza-se hoje e amanhã na província do Uíge, numa iniciativa do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED), com vista a aprofundar a reflexão sobre a caracterização das diferentes comunidades de língua portuguesa.

O encontro conta com a participação de professores, pesquisadores científicos nacionais e internacionais, estudantes universitários e outros profissionais, e tem como objectivo identificar os níveis linguísticos, políticos, sociais e culturais, bem como apontar caminhos para o seu desenvolvimento. “As políticas linguísticas”, “Novas tecnologias na Lusofonia”, “Diversidade linguística no espaço CPLP”, “Identidade e diversidade no espaço lusófono” e “Políticas interculturais no espaço lusófono” são os temas a do encontro.
A coordenadora da Comissão de Gestão do Departamento de Letras Modernas do Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge, Beleza Pedro, disse que a comissão científica criada já fez a avaliação e selecção dos resumos e temas que os estudantes, autores de obras literárias e pesquisadores apresentaram para serem debatidos em painéis.
Beleza Pedro garantiu que as condições técnicas e materiais estão criadas para que o encontro decorra sem sobressaltos atinja nível desejado. “Queremos a participação massiva de todos os professores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais das diversas áreas culturais e científicas”, afirmou.

Via JA

 

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.