Líder do MTST vai a terreiro de candomblé discutir enfrentamento ao racismo religioso

Resistir para Existir. Qual é o lugar do enfrentamento ao racismo religioso no projeto de sociedade que a esquerda apresenta?” Essa temática marcará o Encontro do ex-candidato à presidência da República, filosofo Guilherme Boulos(foto), líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto(MTST), dia 11 de outubro(sexta-feira), às 14h00, no terreiro de candomblé Nzo Tumbansi, a  Rodovia Armando Salles, 5205, bairro Recreio Campestre, Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, local que sedia o ILABANTU – Instituto Latino Americano de Tradições Bantu e a representação latinoamericana do CICIBA – Centro Internacional das Civilizações Bantu, organismo intergovernamental com sede em Libreville, Gabão.

O encontro aberto ao público, marca reinicio das atividades do Terreiro que reunirá representantes de movimentos sociais dos diversos setores para debater ações de prevenção e combate a práticas discriminatórias e violências contra povos de terreiros.

“Estamos preocupados com esses momentos assombrosos, as flagrantes violações de um direito constitucional que vem sendo constantemente ultrajado, com o beneplácito do estado brasileiro”, destacou o Tata Nkisi Katuvanjesi (Walmir Damasceno), que coordena o Terreiro de Candomblé Nzo Tumbansi, o ILABANTU e representa o CICIBA na América Latina. Ele chamou atenção para o fato de que é preciso pensar novas estratégias de atuação em defesa da liberdade religiosa: “devemos nos articular dentro e fora dos Terreiros, com os movimentos sociais, com os cidadãos, para que os nossos direitos constitucionais sejam respeitados.

Outro encontro com estudantes da UNIFESP em novembro

Dia 16 de novembro, das 10h00 às 16h00 com tema “O Papel da Comunidade de Terreiro no Processo de Construção de Identidades” o terreiro de candomblé recepcionará mais de 40 alunos da especialização em Direito da Cidade, em evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Colaborou: Ascom ILABANTU – Nzo Tumbansi

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.