Movimento Lev’Arte apoia crianças desfavorecidas

Uíge – O movimento Lev’Arte vai promover no sábado (30), na cidade do Uíge, um encontro cultural com a participação de músicos, poetas, actores, dançarinos, entre outros artistas, com o objectivo de angariar donativos para apoiar crianças desfavorecidas da aldeia Cauenda.

O facto foi avançado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo coordenador do núcleo do movimento Lev’Arte na província do Uíge, Afonso Pato, tendo ressaltado que o espectáculo vai marcar o encerramento de um ciclo de actividades de recolha de bens para os menores da aldeia Cauenda, município do Negage.

Lembrou que as actividades tiveram início a 1 de Setembro deste mês.

“Nesta campanha, os músicos, actores, declamadores de poesias, trovadores, dançarinos, entre outros artistas estão empenhados no projecto, que visa minimizar a carência das crianças desfavorecidas da aldeia Cauenda”, salientou.

Exortou à população a participar em massa na actividade solidária.

Fez saber que a campanha já angariou bens alimentares, vestuário, material de higiene e recipientes para conservação de água, que vão beneficiar as crianças carentes.

O movimento Lev’Arte funciona na província do Uíge desde Novembro de 2014 e tem trabalhado em prol do fomento e dinamização artística na circunscrição.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.