Portal Wizi-Kongo enaltece trabalho da Angop

Governador Paulo Pombolo, em visita ao "stand" do Portal do Wizi-Kongo.com, na Uige Expo/17, em companhia de Sebastiâo Kupessa. Imagem do Wizi-Kongo

Uíge – O administrador principal do portal Wizi-Kongo, Sebastião Kupessa enalteceu hoje, terça-feira, nesta cidade, o trabalho realizado pela Angop na divulgação dos acontecimentos da província do Uíge a nível nacional e além-fronteiras.

“A maior fonte do Wizi-Kongo é a Angop, porque é nela que encontramos informações para enriquecemos o nosso portal, por isso, felicito o trabalho magnífico que a Angop desenvolve no Uíge, para serve-nos como olhos e ouvidos”, argumentou Sebastião Kupessa em declarações à Angop.

Como disse, o objectivo do seu portal é dar a conhecer a população do Uíge e não só as ocorrências em vários domínios da região, com realce para vida social, económica, política e cultural.

Divulgar e promover a cultura Kongo sublinhou ser outra aposta do portal, uma vez que a cultura representa a identidade de um povo e ela não deve ser desprezada, mas sim valorizada em todos os momentos da vida.

“Há oito anos que divulgamos notícias do dia-a-dia e a cultura da região no portal Wizi-Kongo e temos uma audiência aceitável no seio dos usuários, fruto do trabalho que exercemos em prol da imagem da província”, explicou.

Sebastião Kupessa disse estar em carteira um projecto que visa deslocar-se as aldeias, bairros e comunas para recolha de música tradicional feita localmente com vista a sua expansão.

Fundado em Maio de 2009, o portal Wizi-Kongo possui sede no bairro Dunga, periferia da cidade do Uíge.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.