Apresentados dezasseis supostos marginais envolvidos em vários crimes

Uíge – Dezasseis supostos marginais envolvidos no cometimento de vários crimes de natureza diversa, detidos pela Polícia Nacional nos últimos dias, na cidade do Uíge, sede capital da província, foram hoje, sexta-feira, apresentados pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).

Do grupo de indivíduos, constam onze detidos por alegada prática de crimes de roubos qualificados em residência com emprego de armas de fogo na calada da noite, onde subtraiam valores monetários, eletrodomésticos e botijas de gás.

Cinco outros provenientes de Luanda, detidos no município da Damba, onde acessaram através de ATM, tendo um destes sido encontrado em sua posse com  57 cartões Multicaixas de várias agências bancárias.

Segundo o director provincial dos Serviços de Investigação Criminal no Uíge,  Superintendente Manuel Frederico Constantino, os mesmos persuadiam as pessoas que não tinham a possibilidade de manusear os ATM, subtraindo os valores monetários.

O responsável admitiu que os mesmos confessaram que os cartões são adquiridos na cidade de Luanda, capital do país, no valor de quatro a cinco mil Kwanzas.

Por outro, lamentou o facto de muitos indivíduos soltos no âmbito da Amnistia e do Indulto voltarem a delinquir.  Mais de 30 desses terão cometido novamente crimes e encaminhados nos últimos meses ao Tribunal.

Foram igualmente apresentados outros indivíduos detidos, tendo  em sua posse  quatro armas de fogo, sendo duas AKM e igual número de pistolas.

Durante o acto, que decorreu nas instalações dos Serviços de Investigação Criminal, nesta cidade, foram igualmente apresentados os meios apreendidos, nomeadamente botijas de gás, televisores plasmas, motorizadas, descodificadores, computadores e máquina de soldadura.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.