Estradas do Uíge vitimam duas pessoas

Por Jeremias Kaboco/Alfredo Dikwiza

Uíge, 24/07 (Wizi-Kongo) – Duas pessoas perderam a vida hoje, sexta-feira, em acidente de viação, corrido na estrada que liga os municípios de MuKaba/Damba, na província do Uíge, soube essa tarde a equipa do Wizi-Kongo, fonte das autoridades tradicionais e familiares das vítimas.

Este acidente, aconteceu por volta das 4 horas de manhã (24/07), quando um carro de marca Toyota Land Cruzar (cuja matricula não foi possível obter), pertencente a Televisão Pública de Angola (TPA), seguia viagem da cidade do Uíge para o município da Damba, usando a estrada de Mukaba, para realizar um directo informativo no programa “Bom Dia Angola”, e, tendo no intervalo dos dois municípios, o acidente acontecer.

Trata-se, segundo apurou o Wizi-Kongo, de um acidente caracterizado em “colisão”, que envolveu um carro e uma motocicleta. Entretanto, o motoqueiro vinha no outro sentido, isto é, contrário, acompanhado de duas pessoas, em alta velocidade e, dai, embateu no carro que transportava os repórteres da TPA, causando a morte imediato de um dos ocupantes da motorizada.

Porém, o outro ocupante da motoriza, ainda saiu em vida do local do acidente, mas horas depois, isto é, no hospital, devido do choque frente a frente entre os dois meios rolantes, este não registou e, morreu, cuja falta de cumprimento do código de estrada, esteve na base do acidente, segundo, disse, em semblante triste uma das autoridades tradicionais loacal.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.