José Xavier sepultado sexta-feira no Uíge

Luanda – Os restos mortais do antigo director de informação da Agência Angola Press (ANGOP), José Eduardo Oliveira Xavier, vão a enterrar, sexta-feira, no cemitério municipal do Uíge.

O jornalista, reformado desde 2015, foi encontrado morto, na quarta-feira, na sua residência, no bairro Dunga, arredores da cidade do Uíge.

Filho de Xavier Miguel e Domingas José, o malogrado nasceu a 15 de Julho de 1958, no Cuimba, município com o mesmo nome da província do Zaire.

José Eduardo Oliveira Xavier concluiu, a 15 de Julho de 1998, uma licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade de Beira Interior, em Covilhã, Portugal.

Reformado em 2015, havia sido admitido no quadro efectivo da ANGOP a 1 de Abril de 1982, depois de, entre 1976 e 1979, ter exercido a profissão de professor, na cidade do Uíge.

José Eduardo Oliveira Xavier desempenhou, entre outras, as funções de delegado da agência nas províncias do Moxico e do Uíge, director da Comunicação Social nesta última, além de director de informação e assessor na sede da empresa, em Luanda.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.