MIGUEL DA COSTA NTANDU NAMPUTU – Engenheiro em exploração de Aviação Civil, Mestre em Ciências Políticas e Diplomata.

Actualmente é Embaixador de Angola acreditado na França e no Principado de Mónaco, Miguel da Costa, nasceu em Mbanza Mabubu, na sede do município da Damba, aos 16 de Fevereiro de 1958. É filho do patriarca Mbenza a Nsamba, Ntandu a Namputu (falecido em 1976) e neto do Soba Namputu, que foi o principal representante das autoridade tradicionais na Damba, no momento da Chegada dos portugueses em 1911.

Foi quadro importante durante duas décadas na TAAG – Linhas Aéreas de Angola – Angola Airlines, em que foi nomeado em 1995 como o seu director geral.

Em 2003 foi nomeado Cónsul Geral de Angola em Toulouse e em 2009 foi nomeado embaixador de Angola na França.

Miguel da Costa foi um dos membros importante da JMPLA na Damba, tendo militado no mesmo núcleo com Paulo Pombolo, actualmente deputado e membro do B.P do MPLA e antigo governador da província do Uíge e jogou um papel importante no desenvolvimento de futebol na Damba nos primeiros anos depois da independência e foi presidente do Clube de Futebol Namputu, enquanto o seu primo, o conhecido comerciante, João Miguel Nzengele (falecido em 1998), como presidente da Honra.

É autor do livro: “France/Angola, une diplomatie dinamique – temoignage d’un ambassadeur” (actualmente em comercialização)

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*