Problemas do Lêmbwa apresentados à administradora Ângela Cruz

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 13/07 (Wizi-Kongo) – Na sua agenda levada a cabo de auscultação da população a nível da circunscrição da Damba, 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, Ângela Augusto Cruz, administradora municipal, deslocou-se neste sábado (10/07) a comuna da Lêmbwa onde foi informada sobre os principais problemas que afligem a comunidade local.

Constam, entre outros problemas apresentados a administradora a necessidade na terraplanagem da via difícil de acesso numa extensão de 85 quilómetros da sede da Damba/Lêmbwa, conclusão de duas escolas nas regedorias de Mbanza Damba e Nsagui, requalificação do sistema de captação, tratamento e distribuição da água na sede da comuna, construção de um Centro Médico, bem como na falta de uma ambulância para evacuação dos doentes em estado preocupante de saúde.

Fez chegar, como soube, hoje, terça-feira, o Wizi-Kongo, a mensagem que apresenta os problemas a administradora municipal da Damba, o seu auxiliar comunal do Lêmbwa, Martins Paulo, que, antes agradeceu a presença da comitiva que acompanhou a titular municipal aquela localidade. Assim, a mesma comitiva, foi recebida pelas autoridades tradicionais e elásticas, num ambiente festivo.

Porém, Ângela Cruz e seus pares, na comuna do Lêmbwa, manteve um encontro de cortesia com os membros encontrados no local, onde explicou os objectivos da sua deslocação na circunscrição, que, prendem-se na constatação por perto da real situação da comuna em todos os domínio, igualmente, orientou um acto de massas.

A ocasião, igualmente, foi aproveitada por Ângela Cruz para entrega de alguns bens, como de Chapas de zinco, pares de equipamentos (8) para a massificação do futebol 11, catanas, enxadas, botas de borrachas, pás, limas, machados, sal de cozinha e máquina de costura.

Quanto os problemas apresentados pela comunidade do Lêmbwa, Ângela Cruz, admitiu ter tomado uma boa nota, para isso, antes do fim da sua visita, percorreu às instalações da administração comunal, do sistema de captação, tratamento e distribuição da água potável, assim como da escola Primária nº 621 e o Posto de Saúde local.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.