Lançada a primeira campanha de vacinação contra a poliomielite no Kimbele

Por Abelardo Sonhi Domingos

Kimbele, 01/11 (Wizi-Kongo) – A directora municipal da saúde no Kimbele, Carlota Paula Xangango, declarou que na Regedoria de Muxikita, situada na sede do município de Kimbele, foi registado, no passado mês de Agosto, um caso de poliomielite, em reacção, a Organização Mundial da Saúde (OMS) realizou uma campanha de vacinação para erradicar o surto.

A campanha que iniciou no dia 18 de Setembro, prosseguiu-se ate dia 20 do mesmo mês, tendo feito  a repescagem, no dia 21, para concluir a primeira ronda da vacinaçâo contra a paralisia infantil.

Ao total são programadas três ronda da campanha de vacinação contra a poliomielite, com finalidade de prevenir que a epidemia estenda-se gradualmente para outros bairros. Está previsto o prosseguimento da segunda e da terceira ronda.

Carlota Paula Xangango, compreende que para o alcance da meta da campanha, é importante a participação de todos, progenitores,  autoridades tradicionais, a Policia Nacional e as Forças Armadas Angola para conseguir a imunização total contra a pólio no município.

A campanha de vacinação da primeira ronda, em resposta ao surto identificado, foi lançada hoje, sexta-feira, dia 01 de Novembro, na sede do município pelo Sr. Pedro Kiala, administrador municipal em exercício, com a presença de três assessores do Ministério da Saúde, vindos de Luanda e uma equipa da direcção de saúde pública do Uíge.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.