Município de Mucaba vai contar com duas novas escolas secundárias

Uíge – O município de Mucaba vai contar com duas novas escolas secundárias com 12 salas de aulas cada, a serem construídas pelo governo local, no quadro de um programa que visa a redução do número de crianças fora do sistema normal de ensino.

O anúncio foi feito hoje, sexta-feira, na vila do Mucaba, pelo governador do Uíge, Pinda Simão, onde se inteirou da execução das obras consubstanciadas na melhoria da vida social e económica da população local.

Explicou que os referidos estabelecimentos escolares  entrarão em funcionamento no próximo ano lectivo, estando em curso actualmente os detalhes para o início das obras.

Na localidade, Pinda Simão, constatou o andamento das obras de construção do sistema de abastecimento de água potável e do funcionamento do hospital municipal local, com capacidade para 45 camas, energia e águas, entre outros empreendimentos em construção na localidade.

O governante recebeu informações detalhadas dos responsáveis das referidas empreitadas sobre o andamento e da paralisação de algumas as obras devido a crise financeira.

Considerou de positivo o progresso registado no município nos domínios sociais, nomeadamente de energia e águas, saúde, educação.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*