Nigerianos incluem Nsoki entre os cinco nomeados

A cantora Nsoki e a agente cultural Nilza Lima integram uma curta lista de estrangeiros nomeados para os prémios da juventude na Nigéria, designado “Scream all Youth Awards 2018”, cuja gala de entrega de troféus realiza-se no dia 7 de Novembro, em Lagos.

A cantora foi sondada e está nomeada para a categoria de Artista Revelação, depois de ter conquistado oito troféus, em 12 disputados no ano transacto na 5ª edição do prémio que até aquele ano distinguiu, anualmente, artistas e estudantes nigerianos ligados ao ramo do entretenimento.

Nsoki tem pela frente a forte oposição dos nigerianos Maleek Berry (produtor), os cantores Zoro, Mayorkun e Kuami Eugene, com grande influência na música moderna naquele gigante país africano.

A organização do “Scream all Youth Awards 2018” informa na sua página na Internet que é a primeira vez que artistas estrangeiros concorrem aos prémios nigerianos. Por outro lado, a organização refere que a nomeação da cantora angolana é merecida pelo seu trabalho desenvolvido nos últimos anos.

Quanto a Nilza Lima, nomeada para Gestora de Talentos do Ano, a organização diz que foi escolhida pelo trabalho desenvolvido na promoção e agenciamento de vários artistas angolanos no exterior, como é o caso de Nsoki, e pela frutuosa representação dos países africanos de língua oficial portuguesa nos prémios African  e no Festival 6 Continentes para Angola e São Tomé. A agente concorre com Asa Asika, Alexander Okeke, Osagie Osarenkhoe, Louiza Williams, Femi Soro e Sam Phrank.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*