O regresso do PACA DAVIS em “Minha amiga mbwanzi a nsoki”

Por Sebastião Kupessa

Depois de ter largado o seu primeiro CD, no mercado angolano e europeu, sobretudo na Alemanha, onde reside há mais de duas décadas, PACA DAVIS, surpreende-nos em “Minha amiga Mbwanzi a Nsoki”. Uma canção de kikongo composta em Zouk (Kizomba) com pequena dose de soukous congolês.

A presente canção é uma que conta a sua próxima obra discográfica a ser comercializada ainda este ano. Contactado pelo nosso portal, o artista e pôeta do kikongo, afirmou que o CD vai conter não só canções na língua de Nzinga Nkuvu, mas também outras compostas na lingua portuguesa.

O próximo álbum conta com a colaboração do Dontana, outro cantor angolano residente na Alemanha.

O cantor promete ainda que os melómanos terão “novidades e não serão decepcionados”, porque trabalhou no sentido que a obra seja de qualidade, como é o caso da sua primeira obra discografica.

Recordamos que o álbum com a designação “Luzingu Lwame”, com 16 faixas, é da autoria de Paca Davis. O CD foi posto em circulação em 2014, para a felicidade dos angolanos de expressão kikongo, pois as 16 faixas que compõem a obra, são realizadas em língua kikongo.

Antes de anunciar oficialmente a saída do seu próximo álbum, num gesto generoso, PACA DAVIS, envia apresente canção, ao Wizi-Kongo, o portal do Uíge e da Cultura Kongo, para que os melómanos e visitantes possam apreciar, de antecedência, o seu próximo CD, cuja a denominação e a quantidade de faixas, serão comunicadas nas nossas próximas edições.

Mantondo. Lulandi e  Minha amiga é Mbwanzi a Nsoki.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.