Ricardo Lemvo anima gala do “Top”

Por Manuel Albano

Ricardo Lemvo é o convidado especial para animar a edição 2019 do concurso musical Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola, cuja gala de consagração realiza-se hoje, às 21h00, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.

O músico, que tem dividido a vivência entre o país e Estados Unidos, tem actuado com regularidade nos palco nacionais. Ricardo Lemvo, prefere canta, nos espectáculos, especialmente em língua kikongo, lingala, kimbundu, português e espanhol, com acompanhamento da própria banda, Makina Loca, com a qual gravou o primeiro disco “Tata Massamba”, em 1996.

Após este trabalho, o artista editou ainda os discos “Mambo Yo Yo”, “Ay Valeria”, “São Salvador”, “Isabela – Serenata Angolana”, “Retrospectiva Musical” e “La Rumba Soyo”, que devem também ser explorados no espectáculo, numa mistura de temas novos e alguns antigos sucessos escolhidos especialmente para a ocasião.

Os concorrentes

Este ano, concorrem ao troféu de artista mais querido dos ouvintes da RNA, a cantora Anna Joyce, com a canção (“Destino”), por sinal a única voz feminina entre os dez finalistas, Bessa Teixeira com (“Polumbutão”), Rui Orlando (“Me Leva Contigo”), Gerilson Insrael (“Casa Comigo”), Preto Show (“Pedra”), Halison Paixão (“Alma Gémea”), Jojó Goveia (“Recado”), Puto Português (“Paciência”), Yannick Afroman (“Bakongo”) e Cef (“É só Orar”).

Esta edição do concurso vai homenagear o cancioneiro angolano, com o tema “Cantares da Terra”, como forma de valorizar as diferentes línguas nacionais do país, no âmbito da promoção das línguas maternas e da música tradicional.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.