Deputados da UNITA constatam condições de vida das famílias no Uíge.

Por Alfredo Dikwiza e Jeremias Kaboco

Uíge: – Uma delegação da bancada parlamentar da União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), chefiada por Ernesto Mulato e coadjuvada por Sediangani Mbimbi e Simão Felix, encontra-se desde quarta-feira, nesta cidade, com objectivo de constatar de perto as condições reias de vida das famílias a nível da região.

“Chegamos as 13 horas no Uíge debaixo de chuva. Mesmo com a chuva, fomos às 14H30 recebidos em visita de cortesia pelo Governo Provincial, na pessoa da Vice-Governadora, a Dra. Catarina Domingos, na representação do Senhor Governador,o Dr. Pindá Simaõ. Foi cordial a troca de impressões tida”- escreveu na sua página do facebook, Ernesto Mulato.

As condições sanitárias, estradas, escolas, casa, entre outras, colocadas no seio das comunidades, preenchem agenda do partido do “Galo Negro”, cujo, hoje, quinta-feira, os deputados terem-se distribuído com o mesmo fim nos municípios do Songo, Sanza Pombo e Milunga, localizados a 40, 150 e 235 quilómetros a norte e sudoeste da cidade do Uíge.

Nesta sexta-feira (27), as intenções estarão centralizadas na cidade do Uíge, sede capital da província, com o mesmo nome, igualmente, a semelhança dos outros municípios, irão inteirar-se das reais condições de vida das famílias, com realce para o lixo que a todo custo retira o sono aos munícipes locais.

Depois das constatações, o chefe da delegação, Ernesto Mulato, falará á imprensa para esclarecer das boas e más condições observadas nos municípios visitados.

Wizi-Kongo

O Deputado Ernesto Mulato com alunos no município do Songo. Imagem de E. Mulato/facebook

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*