Governante exorta jovens a evitar contágio de DTS

CUANZA NORTE: SECRETÁRIA DE ESTADO PARA A JUVENTUDE, GUILHERMINA FUNDANGA MANUEL

Uíge – A Secretaria de Estado para Juventude, Guilhermina Fundanga Manuel exortou, nesta terça-feira, no município de Negage, província do Uíge, a juventude angolana a prevenirem-se do contágio de doenças sexualmente transmissíveis (DTS), sobretudo o Hiv-sida.

O apelo foi feito durante o lançamento do programa Juventude Informada Responsável e Organizada (JIRO) naquele município, onde sublinhou a necessidade dos jovens encararem com preocupação o crescente número de casos da doença, que tem causado muitas mortes, principalmente entre jovens.

Segundo a governante, o assunto sobre Hiv-sida não deve ser abordados com “tabu” pela juventude, visto serem eles as principais vítimas, pelo que devem abster-se de práticas que os levem a contrair a síndrome e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Durante à cerimónia de lançamento do programa JIRO, na presença de jovens locais, membros do governo, autoridades tradicionais e eclesiásticas, a secretária de Estado fez a entrega de diverso material pedagógico aos activistas do projecto.

O JIRO é um projecto do Ministério da Juventude e Desportos que tem como parceiros de implementação, os pelouros da Saúde, Educação, Acção Social, Família e Igualdade no Género, Comunicação Social e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Durante os dois dias de trabalho no Uíge, a dirigente visitou as infraestruturas de apoio a juventude e desporto, ouviu as principais dificuldades, assim como fez a entrega de equipamentos desportivos para o fomento do futebol, basquetebol e outras modalidades.

Guilhermina Fundanga Manuel, pediu atenção especial a conclusão das obras da Casa da Juventude, paralisada por causa da crise económica que assola o país.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.