Hospital de Negage reforçado com novos serviços

Uíge – Uma maternidade, parte administrativa com 12 secções de trabalho e uma cozinha reforçam desde quinta-feira os serviços hospitalares do município de Negage, 37 quilómetros a nordeste da capital da província do Uíge.

O novo estabelecimento hospitalar ocupa um perímetro de 270 metros, cujas obras de restauro do antigo hospital estiveram a cargo da Empresa, Redondo Garcia e custou aos cofres do estado, 495 milhões de Kwanzas.

Com os trabalhos de restauro, a unidade hospitalar tem a capacidade de internamento de 200 camas contra 117 anteriores.

Segundo a administradora Municipal de Negage, Helena Antunes Ferraz, o hospital mereceu no seu todo um restauro e conta actualmente com material de ponta o que vai contribuir no melhoramento da assistência a população do município e arredores.

O Hospital conta actualmente com 139 trabalhadores entre médicos, técnicos e administrativos.

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo apelou aos técnicos de saúde e a população na necessidade de cuidarem a infra-estrutura para que possa ajudar as futuras gerações e aproximar cada vez mais esses serviços as comunidades.

Segundo ele, as obras de reastauro do hospital  enquadram-se do programa do governo provincial  que visa a modernização dos serviços de saúde iniciado em 2016 com 10 hospitais municipais por reabilitar e modernizar em Ambuila, Cangola Milunga, Uíge, Maquela do Zombo e Kimbele.

O Governador disse ainda que com o restauro do hospital a população do Negage e a circunvizinha o passam a ter uma assistência médica e medicamentosa de qualidade.

A inauguração da Nova maternidade do Negage foi testemunhada pelo secretário de estado para a saúde, Eleutério Hivilicua.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*