MPLA vai transformar Negage em pólo industrial

Paulo Pombolo, primeiro secretário do MPLA no Uíge

Uíge – O primeiro secretário do MPLA na província do Uíge, Paulo Pombolo, garantiu neste sábado, na cidade de Negage, o propósito do seu partido transformar o município de Negage, em grande pólo industrial.

Ao intervir durante o acto político de massas, enquadrado na campanha eleitoral com vista as eleições da próxima quarta-feira (dia 23), Paulo Pombolo fez saber que Negage possui condições favoráveis para instalação de diversas unidades fabris para produzir e transformar diversos bens para consumo interno e exportação.

Segundo o dirigente partidário, a concretização ou materialização da intenção do governo do MPLA “passa necessariamente em votar o número 4 (posição do MPLA no boletim de voto)” para poder continuar a efectivação dos programas iniciados.

Adiantou, por outro lado, que as pequenas iniciativas já existentes serão reestruturadas para dar oportunidade aos potenciais investidores com grandes capacidades financeiras.

Já existem, no Negage, algumas iniciativas de pequenas unidades fabris em funcionamento para o mesmo fim, como a fábrica de colchões, a de água Cesse e a de tijolos.

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Negage possui uma área com mais de 40 hectares para implementação de diversos projectos industriais, atendendo as suas potencialidades, a partir da sua localização geográfica, os seus recursos hídricos, a acessibilidade rodoviária, entre outros.

Pombolo assegurou que, com a vitória do MPLA nas eleições gerais, o seu partido vai igualmente apostar na melhoria das condições da juventude e dos professores, com a criação de mais postos de trabalho e a construção de mais escolas de ensino superior.

No final do acto, Paulo Pombolo procedeu à entrega de diversos bens à população da circunscrição, entre bicicletas, instrumentos de trabalho, utensílios de cozinha, arroz, fuba de milho, açúcar, óleo alimentar e cobertores.

Com um milhão, 426 mil e 354 habitantes (censo 2014), a província do Uíge conta com 495 mil e 453 eleitores, que votarão em mil e 648 mesas de voto, distribuídas por mil e 93 assembleias.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.