Presidente do Conselho Nacional da Juventude visita a província do Uíge

Imagem de Abelardo Domingos/WK

Por Abelardo Domingos/Basi dya Ngombo

Uíge, 25/12/20 (Wizi-Kongo) – Isaías Kalunga, presidente do CNJ, visitou a cidade do Uíge, na quarta feira, onde foi recebido em audiência por José Carvalho da Rocha, governador provincial do Uíge.

Aquele dirigente da juventude aproveitou o momento para apresentar programa da sua governação ligada a juventude, focando-se no homem, fazendo dos jovem a prioridade da linha de acção, criando projectos tecnológico que visam incentivar o emprededorismo.

Em seguida dirigiu-se para município do Negage, onde foi acolhido pelo administrador municipal, Carlos Mendes Samba, que assegurrou-lhe haver futuras vagas para os jovens, com grande número de funcionários que irão pra reforma no próximo ano, apesar de grande parte serem jovens a trabalharem na Administração Municipal.

Durante a sua curta estadia no Negage, Isaías Kalunga em companhia dos líderes de associações e movimentos juvenis, visitou a fazenda Agricultivo e a fábrica de água mineral « Cesse », que ambas na sua maioria empregam jovens.

De regresso à cidade do Uíge, o líder do CNJ, encontrou-se com a juventude local no fim da tarde, com a presença de Maria Fernandes Kavungo, vice-governadora para o sector social, econômico e político, em representação do governador provincial do Uíge que afirmou na ocasião haver soluções com a visita do presidente do Conselho Nacional da Juventude a cidade do Uíge, salientando ainda que, o governador da província do Uíge tem os problemas da juventude identificados frutos do último encontro realizado e assumiu-se realizar a vontade da juventude dos seus mais variados problemas já mencionados. O secretário executivo do conselho Provincial do Uíge, Hélio Eduardo Paulo, participou no encontro.

Imagem de Abelardo Domingos/WK
Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.