COVID-19: UÍGE COMEÇA A ADMINISTRAR SEGUNDA DOSE DA VACINA

Imagem: Wizi-Kongo, sala de registo após de ser vacinado

Uíge – A segunda dose da vacina contra a Covid-19, na província do Uíge, arrancou nesta segunda,-feira.

Em declarações à imprensa, o governador da província do Uíge, José Carvalho da Rocha, depois de tomar a segunda dose da vacina, pediu aos cidadãos abrangidos a dirigirem-se aos postos de vacinação.

Quanto ao reforço da prevenção da doença, o governador referiu que estão a ser realizadas campanhas de sensibilização e distribuição de máscara facial, assim como incentivar a população para o cumprimento das medidas de  biossegurança.

Já o coordenador provincial desta campanha, Apolinário Kimbaya  Konda,  explicou que para a administração da segunda dose da vacina AstraZeneca, a província recebeu 22 mil e 500 vacinas que vão servir para imunizar a população dos 16 municípios.

Em relção ao arranque da campanha nos demais municípios da província, explicou estarem já criadas as condições para, a partir de terça-feira, 1, possa acontecer.

A província do Uíge registou os primeiros casos de Covid-19 em Julho de 2020, tendo, até o último dia 25, um acumulado de 243 positivos, 16 óbitos, 212  recuperados e 15 activos.

Fonte: Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.