Empossados directores provinciais e administradores municipais

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 03/05 (Wizi-Kongo) – O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, empossou nesta segunda-feira os directores provinciais e administradores municipais na sala nobre do governo, por si nomeados no primeiro sábado do mês de Maio.

No empossamento o governante José da Rocha, pediu aos novos administradores municipais maior responsabilidade na execução das obras do plano integrado de intervenção nos municípios (PIIM) e no programa de combate à pobreza na província

Ao intervir no acto de tomada de posse de novos directores provinciais e administradores municipais, Rocha pediu aos novos responsáveis para um acompanhamento rigoroso das obras do PIIM em curso nessa região do país. O gestor público referiu que materialização das obras do PIIM e do programa de combate à fome e à pobreza vai melhorar as condições sociais da população local.

“Devemos acompanhar estes dois programas para que todas aquelas acções que estão dependentes directamente das administrações municipais e do Governo da Província possam ser executadas”, disse.

José Carvalho da Rocha pediu, igualmente, aos novos administradores municipais para trabalharem arduamente na resolução de vários problemas sociais, enfrentadas nas comunidades.

“Somos obrigados a ser bons pastores. E como sabemos, os bons pastores são aqueles que estão no meio do povo. Têm que estar e sentir os problemas do povo, para os conduzirmos naquilo que são os nossos objectivos”, rebateu o governador.

No âmbito do PIIM, na província do Uíge, estão em curso, desde Junho de 2020, 60 infraestruturas sociais, que tiveram um orçamento avaliado em AKz 32 mil milhões, 870 milhões, 758 mil e 82, sendo que até o momento cinco obras foram concluídas.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.