Ministro do interior trabalha na tarde de hoje na província do Uíge

Imagem (arquivo) Ministro do Interior Eugénio Laborinho na província do Zaire.

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 30/07 (Wizi-Kongo) – Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, trabalha esta sexta-feira, 30 na província angolana Uíge, para a consignação das obras e lançamento da primeira pedra do Serviço Integrado do MININT no município do Negage.

O ministro, vai ser recebido no aeroporto provincial, Manuel Quarta Mpunza, pela vice-governadora para área política, social e económica Maria Cavunga e pelo delegado e comante provincial o comissário Monteiro Matias Francisco dos Santos, onde seguirá ao governo provincial para cumprimentos de cortesia ao governador provincial José Carvalho da Rocha.

A visita de trabalho a província do Uíge, concretamente a cidade do Negage, tem como objectivo de aferir o estado de organização e funcionamento dos Órgãos locais, bem como, servirá para a consignação das obras do serviço municipal integrado do MININT, enquadradas no PIIM-Plano Integrado de Intervenção nos municípios.

De acordo o programa oficial o Wizi Kongo teve acesso, Laborinho ira de visitar ainda hoje o comando provincial da PN, as direcções provinciais do SIC, SME, Serviços Penitenciários e os Serviços de Proteção Civil e Bombeiros.

A estadia do Eugénio na província do Uíge segundo o programa é de 48 horas, e antes do regresso a capital do país Luanda neste sábado (31) o ministro vai manter uma reunião com os membros do conselho consultivo da delegação provincial do interior e do comando provincial da PN.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.