Sanza Pombo: “Mutunda” radiografa sector social

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 18/08 (Wizi-Kongo) – Diversas obras concluídas e outras em curso ligadas ao sector social do município do Sanza Pombo, 150 quilómetros a norte da cidade do Uíge, foram radiografadas nesta terça-feira (17/08), pelo vice-governador para esfera técnica e infra-estrutura, António Rosário Alex Mutunda, com objectivo de apurar por perto a real situação de funcionalidade das mesmas.

Aquele responsável, na sede do Sanza Pombo, segundo soube o Wizi-Kongo, começou por observar o estabelecimento público onde funciona a direcção municipal da educação, seguindo-se do complexo escolar do liceu do Pombo e, posteriormente, prosseguiu com a sua missão até a ravina do bairro Botumona, na via que dá acesso aos 200 focos habitacionais, isto é, em companhia da administradora anfitriã, Euládia Lambula Catenda Guimas.

Para sua agenda, António Rosário Alex Mutunda e Euládia Guimas, em conjunto com a comissão que os acompanhou, deslocaram-se até a ponte sobre o rio Lutongo, localizada na comuna do Kwilo-Pombo, circunscrição municipal do Sanza Pombo, bem como não ficou de fora a vista das obras da escola primária da regedoria de M’banza-Luanda.

Na sua jornada de campo, em todos os locais que passou, Mutunda, foi informado ponto a ponto sobre o real funcionamento daquelas instituições, igualmente, as com obras em curso, lhe foi dito sobre o nível de execução das mesmas, a exemplo, a construção da ponte sobre o rio Lutongo, da escola primária na regedoria de M,banza-Luanda. Entretanto, ambas obras, encontram-se na recta final, cujas servirão na melhoria do tecido social local.

Para isso, não sendo ingrato pelo que viu e ouviu, no final da sua jornada de campo, António Rosário Alex Mutunda, era um homem satisfeito e, por conta disso, concedeu uma nota positiva tudo aquilo que já se encontra realizado a nível do município do Sanza Pombo.

Localizado a 150 quilómetros a norte da cidade do Uíge, Sanza Pombo, é, um dos 16 municípios da província do Bago Vermelho, constituído pelas comunas do Kuilo Pombo, Wamba, Alfândega, e a sede com o mesmo nome, igualmente, compreende de 20 regedorias. Possui um potencial natural, cuja água e o solo, é, talvez, o maior produto existente na circunscrição.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.