SIC no Uíge apresenta os autores do crime de homicídio ocorrido no Catapa em menos de 24 horas

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 18/07 (Wizi-Kongo) – O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento de Operações, deteve no prtérito sábado dia 16 de Julho 2022; três cidadãos envolvidos no crime de homicídio de uma cidadã de 21 anos de idade que em vida respondia pelo nome de Emelinda António Vunda também conhecida por Edvánia.

Segundo avançou ao Wizi Kongo hoje segubda-feira (18), Zacarias Fernando  Director Interino do Gabinete Provincial de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT Uíge e Porta-Voz do SIC local, o  facto ocorreu na noite de sexta-feira última dia 15, quando o suposto namorado e dois amigos, encontravam-se a conviver com a malograda num estabelecimento comercial denominado “Man-Tonas” situado  na rua Ultramar.

Fernando avançou ainda que, ficou apurado que, a vítima terá recebido uma ligação, que provocou ciúmes ao parceiro, e na companhia de seus amigos levaram a cidadã até a paragem Songo no bairro Papelão, onde desferiu vários golpes com uma pedra na região da cabeça, provocando a sua morte.

E depois colocaram o cadáver numa viatura de marca Toyota Hiace (vulgo quadradinho) e, levaram no bairro Catapa nas imediações da fábrica de blocos onde deitaram o cadáver.

E em sequência investigativa, fruto de um trabalho de inteligência criminal, foi possível deter os presumíveis autores do crime, bem como, a apreensão da viatura onde foi transportado o cadáver e a pedra utilizada no cometimento do crime.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.