PIIM reforça número de infraestruturas sociais no Púri

Uíge – Os habitantes do município do Púri, província do Uíge, vão ganhar dentro de três meses, quatro novas escolas, um centro materno infantil e asfaltagem de cinco quilómetros das ruas da sede municipal, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O acto de consignação das empreitadas que marca o arranque da construção daquelas infraestruturas sociais, aconteceu hoje (sábado), no município do Púri, em acto orientado pelo governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova.

No município sede será erguida uma escola com 12 salas de aulas, orçada em 161.500.000 kwanzas, centro materno infantil no valor de 56.344. 890 kwanzas  e a conclusão das obras do Magistério Primário de 12 salas, avaliado em 32.117.244.50 kwanzas.

A sede municipal vai ainda beneficiar das obras de reabilitação e asfaltagem de cinco quilómetros das ruas da vila, orçado em 475.000.000 de kwanzas.

Permitiu igualmente a aquisição de kit’s de saneamento básico, calculado em 41.884.900 de kwanzas.

A aldeia Calumbo, que dista a 22 quilómetros da sede municipal do Púri, contará com duas escolas com sete salas de aulas cada, avaliadas em 102.000.000 de kwanzas.

As obras de execução das infraestruturas sociais serão construídas no período de três a seis meses, a cargo de empresas locais, conforme garantiu o governador Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Sérgio Luther Rescova Joaquim recomendou o cumprimento dos prazos e pediu igualmente a colaboração da população com empreiteiros, para que as obras terminam com êxitos.

O município do Púri, 88 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, tem uma população estimada em 43 mil 530 habitantes, maioritariamente camponesa.

Por outro lado, foi também anunciado que setecentos milhões de kwanzas estão a ser empregues, no município do Bembe, na execução de seis projectos sociais aprovados para a municipalidade, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.