Ruas da sede do Puri recebem novo asfalto

Por Valter Gomes

As ruas do casco urbano do município do Puri, na província do Uíge, vão beneficiar de obras de terraplanagem, asfaltagem e sinalização vertical e horizontal, a partir do próximo ano, no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). Ao todo serão restaurados cinco quilómetros, assim como os espaços verdes, visando melhorar a imagem da vila, segundo a administradora Delfina António Henriques.

A governante assegurou que as condições básicas para o arranque das obras estão criadas, aguardando-se apenas pela disponibilização das verbas.

“Para assegurar os trabalhos, foi apurada, num concurso realizado há tempos, uma empresa construtora chinesa. Estamos confiantes, sem medo de errar, que vamos melhorar a imagem da vila”, afirmou.

Delfina Henriques avançou que dentro do PIIM, o município vai ganhar também outras obras, como a construção de três escolas, sendo uma com 12 salas de aula, na sede do município, duas com sete salas de aula cada, nas aldeias de Tomessa e Calumbo.

A conclusão da escola para o magistério primário, a construção de um centro materno-infantil e a melhoria dos jardins e do saneamento básico da vila constam, também, das empreitadas programadas.

Enquanto se aguarda a verba do PIIM, disse, no quadro do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, a administração está a reabilitar duas vias terciárias, com 37 quilómetros cada, que ligam a sede do município às regedorias do Cassinga e Quisseque Lulovo, na fronteira com o município de Cangola.

A administradora avançou que está também em curso o processo de conclusão e apetrechamento de várias obras inacabadas, como escolas, postos e centros de saúde, mercados rurais e pontes. “A produção agrícola está a crescer, os camponeses produzem vários produtos em grande escala, por isso as vias de acesso têm que ser melhoradas”.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.