Violência física e abandono familiar dominam ocorrências no Púri

Por Alfredo Dikwiza e Jeremias kaboco

Uíge, 10/5 (Wizi-Kongo) – Três casos de violência domestica, igual número de abandono familiar, num total de seis, contra outros três de igual período em análise, foram registados de Janeiro a Abril do ano em curso no município do Púri, 97 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge.

Os dados foram revelados hoje, quinta – feira, ao Wizi-Kongo, pela chefe de secção municipal da família e promoção da mulher no Púri, Joana Manuel, que, segundo ela, o desentendimento no lar, bebida alcoólica e falta de diálogo, são tidos como os principais motivos.

A responsável destacou que os referidos casos mereceram da atenção da sessão da família e promoção local, que culminou com a resolução dos mesmos casos sem sobressaltos na mesma sessão.

Para evitar casos de género, afirmou que durante o período em análise foram realizadas oito campanhas de sensibilização a população contra a violência doméstica, através de palestras e encontros. Segundo ela, consta na linha de sua prioridade, entre outras actividades, a continuação da sensibilização da população sobre os cuidados com a saúde e importância familiar.

O município do Púri possui 66 aldeia, sem nenhuma comuna, a par dos outros municípios do Bungo e Uíge.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*