Juventude do município de Milunga clama por falta de centros de formação

imagem de arquivo

Uíge – A Juventude do município de Milunga clama por falta de Centros de formação profissional na localidade, que visam a preparação dos mesmos para sua inserção ao mercado do trabalho, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o primeiro secretário municipal da JMPLA em Milunga, Teca Sebastião Manuel.

Para Teca Sebastião Manuel, a ausência de centros de formação profissional na circunscrição está a dificultar a diversificação de formação técnico profissional por parte da juventude, bem como inviabiliza o seu acesso ao mundo do trabalho.

O responsável da organização juvenil do MPLA no município salientou que a ausência de tais investimentos condiciona o progresso dos jovens e contribui para o êxodo dos mesmos às grandes cidades a procura de melhores condições para sua formação.

O município de Milunga dista a 227 quilómetro ao nordeste da cidade do Uíge possui três comunas Macocola, Massau e Macolo com uma população de 48 mil 158 habitantes segundo dados do Censo da população 2014, maioritária jovem.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*