PIIM oferece emprego em Sanza Pombo

Imagem panorâmica das artérias da vila do Pombo.

Uíge – Pelo menos sessenta e nove jovens do Sanza Ponbo, província do Uíge, ganharam, em Junho, o primeiro emprego, ao participarem na construção das duas escolas na região, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

No âmbito local do Plano, o município ganhou uma escola de sete salas de aulas, na aldeia Maquila, onde trabalham 30 jovens na empresa CIPA Kitanda.Lda, na sede comunal da vila, além de outra de 12 salas sob responsabilidade da empresa CMK, com 39 funcionários.

Segundo o administrador, Ferreira Coxe, o município vai oferecer ainda mais vagas à juventude quando se retomarem as 31 obras sociais paralisadas desde 2012, estando o Governo a trabalhar para o efeito.

Destas obras, disse, constam escolas, postos de saúde e sistemas de  abastecimento de água potável, reafirmando que as vagas aumentarão com a intervenção, em breve, na recuperação de 261 quilómetros das estradas entre as comunas do Cuilo Pombo e Wamba.

Makuzulo Kiala, encarregado da obra em curso na sede da vila, disse que, além dos 39 cidadãos empregados, a instituição assume o compromisso de oferecer vagas à juventude sempre que receber novas obras.

As vagas preenchidas por jovens locais, na maioria estudantes, estão ligadas às áreas de serralharia, canalização, marcenaria, jardinagem, electricidade, carpintaria  e construção civil.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.