Governador anuncia novas infra-estruturas sociais para o Songo

GOVERNADOR DO UÍGE, SÉRGIO LUTHER RESCOVA. FOTO: PEDRO PARENTE

Uíge – O governador da Província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, informou hoje que município do Songo, situado a 40 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, terá, em 2021, novas infra-estruturas sociais, nos domínios da educação, saúde, abastecimento de água, energia eléctrica e reabilitação de estradas.

O responsável anunciou estes projectos na reunião de Auscultação e Concertação Social da Administração Municipal do Songo, durante a visita que efectuou ao município.

Disse que ao nível do Governo da Província do Uíge existem acções inscritas nos programas do PIMM e de Combate à Pobreza que visa potenciar a municipalidade com novos empreendimentos sociais.

O governante disse que a maior parte das infraestruturas sociais estão em execução enquanto outras poderão iniciar dentro em breve.

“ Vamos trabalhar juntos para que, de acordo com as nossas possibilidades e nos programas existentes nos orçamentos e outras acções, temos projectos para todas as áreas que são importantes para o município”, disse o governador.

Esclareceu que o Governo da Província está analisar os programas em curso do PIIM e de Combate a Pobreza População implementados no município.

Admitiu que a municipalidade carece de vários serviços sociais que comprometem o seu progresso, daí a necessidade de se potenciar a circunscrição com novos empreendimentos para melhorar as condições de vida dos habitantes.

Durante a sua permanência no Songo, Sérgio Luther Rescova, visitou a central térmica local, a Sede da Administração Municipal e manteve e presidiu o encontro de Auscultação e Concertação Social.

O município do Songo dista a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, conta com uma população estimada em 62 mil e 362 habitantes, maioritariamente camponesa, segundo os dados do Censo Geral da População realizado em 2014.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.