Jovem de 18 anos morto por causa de 50kzs

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 04/12(Wizi-Kongo) – Bianda Nfumu-a-Nsuka, jovem de 18 anos de idade, foi morto a facada hoje, no município do Songo, província do Uíge, por não entregar 50kzs a um suposto ladrão, em plena luz do dia, 12 horas.

Um acto bárbaro que aconteceu por volta das 12 horas de hoje, no bairro Zulumongo, arredores da sede da vila do Songo, 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, uma acção protagonizada por um outro jovem de também 18 anos de idade, identificado com o nome de Augusto Bunga.

No local da ocorrência, esteve momentos depois a equipa do Wizi-Kongo, que, segundo testemunhas encontradas disseram “o malogrado pediram-lhe 50kz a um outro jovem do bairro Bau II, por ele não entregar este valor, originou, em seguida a confusão e posterior assassinato.

Ele, disse outra testemunha, depois da gravidade do ferimento ainda foi levado ao hospital, mais não chegou de ser assistido e acabou por falecer, por causa do ferimento no pescoço que era tão profundo, num acto práticado com uma arma branca, concretamente, faca.

Na resposta, voltou a dizer, o entrevistado do Wizi-Kongo, a revolta dos moradores do bairro Zulumongo foi tanta pelo sucedido e agarrou o suposto agressor e foi assassinado com catana por várias partes do corpo, mas tendo na ocasião aparecer outros elementos que o socorreram até ao hospital (tal como se pode ver nas imagens).

Das poucas palavras recolhidas pelo corpo clínico em serviço no hospital municipal do Songo, admitiram que o estado de saúde do matador do outro (Augusto Bunga), respira cuidados intensivos, dada as catana que lhe foram cortejando em espécie de retalhação por parte da população, cujo comando municipal da polícia nacional já domina o caso e que a qualquer momento virá ao público dar outros esclarecimentos.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.