Mais de 800 crianças festejam Natal antecipado no Songo

imagem de arquivo

Songo – Pelo menos 800 crianças do município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, seleccionadas nas distintas igrejas sediadas no município e nas famílias carentes, festejaram na última quinta-feira, o natal infantil antecipado, promovido pela administração local.

O gesto enquadra-se no âmbito do cumprimento dos 11 compromissos da criança assumidos pelo governo angolano, que visam garantir os direitos consagrados à criança, um dos quais é o bem-estar da mesma.

Durante o convívio os pequeninos cantaram, pularam, participaram em jogo de corrida de sacos, concurso de dança, poesias e teatro, onde os vencedores receberam prémios diversificados.

O menino Sousa António, 12 anos, que foi o vencedor da corrida de sacos manifestou sua alegria pelo feito alcançado e agradeceu a administração municipal por ter promovido o evento que segundo ele, vem contribuir para a satisfação de toda a criança.

“Muitos de nós os nossos pais não têm nada para nos oferecer neste Natal, mas com esta festa que a administradora nos ofereceu já estamos felizes”, disse o garoto com sorrisos a mistura.

O progenitor Makuzulo Samuel Jorge, que levou as suas duas filhas à festa, gostou do convívio e louvou a iniciativa da administração municipal.

Makuzulo Jorge apelou aos pais e encarregados de educação a transmitir bons exemplos as crianças, por serem os futuros dirigentes do país.

Na sua intervenção, a administradora municipal, Adelina Alexandre Pinto, disse que o gesto visou cumprir com os 11 compromissos da criança ratificados pelo governo angolano.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.