Vila do Songo acolhe décima terceira Assembleia Nacional da IERA

Vila municipal do Songo O nosso país tem inúmeros sítios de turismo. A realidade é desta vila do Songo, um dos municípios que compõe o mosaico provincial da terra do bago vermelho(o café). Uíge - Angola. (CF) 2015-08-02
Por Alfredo Dikwiza
 Songo – A vila do Songo, 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, vai acolher a décima terceira Assembleia Nacional da Igreja Evangelica Reformada de Angola (IERA).
A realizar-se de 11 a 14 do mês e ano em curso no Cine Clube do Songo, a referida assembleia vai reunir 300 delegados, provenientes das 18 províncias de Angola. Em breves declarações hoje, terça-feira, ao Wizi-kongo, uma fonte próxima da organização, disse que os delegados começam a chegar hoje e amanhã na sede da vila.
Segundo ele, trata-se de uma Assembleia Ordinária e Bienal de balanço, ou seja, balanço de dois anos, que tem na testa organizativa localmente, Adelina Pinto. A também administradora municipal do Songo, Adelina Pinto, não chegou a falar ao Wizi-kongo por imperativo de ocupação na organização da referida actividade religiosa.
Com uma população de 62 mil e 362 habitantes, o município do Songo, possui uma comuna, 13 regedorias e 81 aldeias. Entretanto, a população do Songo sobrevive da agriculrua, com a produção da banana, milho, mandioca, feijão, amendiom, yame, entre outros, assim como do comércio, pesca e caça.

 Wizi-Kongo
Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*