Banho de multidão inunda escola 11 de Novembro

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 18/08 (Wizi-Kongo) – A maior escola do primeiro ciclo da sede da cidade do Uíge, “11 de Novembro”, localizada no bairro Popular nº 1, registou, ontem, um banho de multidão composto por encarregados de educação, inundou o espaço da instituição em busca de uma vaga de matrícula para os seus filhos e não só, em vésperas do arranque do ano lectivo 2021/2022.

Deixou de ser algo fácil e, deu lugar a um osso duro de roer, quando se trata-se de conseguir uma vaga de matrículas para um parente a fim de aprender na escola 11 de Novembro do Uíge. Nem mesmo para quem madruga-se, encontra a facilidade no processo. Hoje, por exemplo, alguns citadinos, chegaram na referida escola às 4hs, mas até às 9hs, altura em que Wizi-Kongo fez a reportagem, não tinham ainda sido atendidos.

As pessoas continuavam a chegar no local em cada minuto que passava, mas os que já estavam-na há quatro e cinco horas de tempo, estavam aquém de conseguir a vaga de matrículas. Foi, ao abono da verdade, notar uma fila incalculável, além das emoções na flor da pela dos presentes que fazia das suas, para isso, puxões daqui, acolá, preenchiam o cardápio naquele meio, naquele momento, cujo objectivo de todos, era um e único, ver o filho matriculado.

Há uma situação preocupante acontecendo na escola 11 de Novembro. Nada de facilidades, nem mesmo para com alguns professores que leccionam na aludida escola, igualmente, fazem parte da pesada fila. Porém, sem chances em chegar juntos a comissão de matrículas dada a enchente que cercou quase todas a entradas, o Wizi-Kongo, soube dos cidadãos presentes na fila a arredores, que, foram surpreendidos com uma informação vinda da direcção da mesma escola, dando conta que só serão matriculados alunos dos 11/14 anos de idade.

“É triste demais saber que todos os encarregados de educação com filhos acima dos 14 anos de idade, não serão atendidos, legando motivos de não existir vagas para estes, isto é lastimável”, atirou, João José, um dos cidadãos presente neste momento na escola 11 de Novembro.

A escola 11 de Novembro, igualmente, possui uma quadra desportiva construída nos últimos anos, que, por sua vez acolhe a prática das modalidades de sala. Na referida quadra desportiva, treina a equipa federada de andebol do Grupo Desportivo Renascimento, bem como grupos de cidadão organizados que recriam no recinto, além de servir de utilidade para os alunos afectos a essa instituição académica.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.