MPLA tem novo segundo-secretário no Uíge

Uíge – O Comité Provincial do MPLA no Uíge, elegeu hoje, por unanimidade, Pedro Augusto Conga, para o cargo do segundo-secretário do partido, com 147 votos a favor, em substituição de Janota Ginga, no cargo há de 10 anos.

A eleição decorreu durante a primeira Reunião Plenária 2020, que aprovou igualmente o reajustamento da Comissão Executiva do Comité Provincial, integrado por 37 membros, incluindo responsáveis da OMA e JMPLA.

A reunião analisou ainda os relatórios da Comissão Executiva e as actividades desenvolvidas durante o mandato de Pinda Simão, primeiro secretário cessante.

Na ocasião, Sérgio Luther Rescova apelou aos militantes a continuarem a elevar a unidade e a coesão no partido, visando uma maior intervenção nos desafios presentes e futuros, realizando os objectivos da formação.

Numa intervenção teletrasmitida, a acompanhante do secretariado do BP do MPLA para a província, Emília Carlota Dias, enalteceu o apoio dos militantes na realização dos objectivos do partido com êxito, tendo realçado que a eleição de Pedro Augusto Conga “é decisão acertada”.

O político eleito é deputado à Assembleia Nacional e exerceu já funções de responsável da JMPLA a nível local.

Noutra vertente, o primeiro-secretário do MPLA no Uíge, Sérgio Luther Rescova, exortou os jovens da província a terem uma maior atitude de integração na vida pública e domínio das TIC’s, com vista a estarem preparados para responder aos desafios políticos do futuro.

O político lançou esse desafio no encerramento da segunda edição do curso de formação técnico profissional, promovido pelo Comité de Especialidade de Engenheiros e Informáticos, com a participação de 470 jovens locais.

O interlocutor apelou ainda aos beneficiários a empenharem-se no desenvolvimento das suas capacidades técnico-profissionais e académicas, contando com o apoio dos responsáveis da província para evolução pretendida do Uíge.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.